Busca no blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Edição 2013 - IV Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí

Em 2013, o IV Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí acontece entre os dias 07 e 13 de abril na Praça Nilo Peçanha, no coração da cidade. Serão vinte escolas competindo na MOSTRA COMPETITIVA LOCAL e já estamos recebendo filmes para a MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL. Muitas novidades, homenagens, participações especiais e presenças importantes, além das atividades de sempre, como as oficinas e os seminários.

MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL

De 31 de outubro de 2012 até 8 de março de 2013, o Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí recebe inscrições de filmes de curta-metragem ficção produzidos por estudantes matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, de qualquer escola do Brasil. A Mostra Nacional premiará o Melhor Filme, segundo júri técnico, com a quantia de R$ 2.000,00. Inscreva-se em http://www.festcineestudantil.com.br/

MOSTRA INTERNACIONAL

Durante o mesmo período, o Festival aceita, também, inscrições de curtas produzidos por jovens estudantes de todas as partes do mundo. A Mostra Internacional não é competitiva.

MOSTRA COMPETITIVA LOCAL

Premia os filmes realizados por estudantes de 20 escolas da cidade de Barra do Piraí. Envolvendo mais de mil alunos das redes Municipal, Estadual e Privada de ensino da cidade, que participam das oficinas de produção cinematográfica realizadas através do projeto "Luz, Câmera, Educação!" - um projeto da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí e da produtora audiovisual Mauá Filmes - o Festival recebe mais de 3 mil espectadores por dia, durante seus 7 dias de exibição.

Acompanhe-nos:

Youtube: http://www.youtube.com/user/FestCine (Assista aos filmes nesse canal!)

Site oficial: http://www.festcineestudantil.com.br/ (local de inscrições)

Blog oficial: http://festcineestudantil.blogspot.com.br/

Blog Polo Audiovisual de Barra do Piraí: http://poloaudiovisual.blogspot.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/festcinebp (Lotado, mas contém a cobertura das três primeiras edições do FestCine)

Fan Page: https://www.facebook.com/FestCineEstudantil

Twitter: http://twitter.com/FestCine

Nenhum comentário:

Postar um comentário