Busca no blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - O Maníaco do Matadouro

Curta-metragem produzido por alunos do CIEP 287 Angelina T. Neto Sym, em Barra do Piraí/RJ. O filme faz parte do Projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, sendo indicado nas categorias de Melhor Áudio, Melhor Arte, Melhor Roteiro, Melhor Atriz com Carine Duarte, Melhor Ator com Pablo Oliveira, Melhor Direção e Melhor Filme da Mostra Competitiva Local (Júri Técnico). Obteve os prêmios de Melhor Áudio, de 2º lugar como Melhor Arte, de Melhor Roteiro, de Melhor Atriz para Carine Duarte, de Melhor Ator para Pablo Oliveira, de Melhor Direção e de Melhor Filme da Mostra Competitiva Local (Júri Técnico). O ator José Lopes (Francês) recebeu Menção Honrosa pelas atuações nos curtas "O Andarilho", "Ouro que Liberta" e "O Maníaco do Matadouro".




Local: Matadouro - Barra do Piraí / RJ
Escola: CIEP 287 Angelina T. Neto Sym
Multiplicador: Débora Tessarin

Sinopse:
Um maníaco atrapalhado traz o medo e muita confusão para a vida de uma humilde família.

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - Patricinha

Curta-metragem produzido por alunos da Escola Estadual Paulo Fernandes, em Barra do Piraí/RJ. O filme faz parte do Projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, sendo indicado nas categorias de Melhor Roteiro, duas vezes na categoria de Melhor Atriz, com Cristina Braga e com Geni Alexandrino, de Melhor Direção e de Melhor Filme da Mostra Competitiva Local. Obteve os prêmios de 3º lugar para Cristina Braga como Melhor Atriz e de 3º lugar como Melhor Direção.


Local: Areal - Barra do Piraí / RJ
Escola: Escola Estadual Paulo Fernandes
Multiplicadores: Roseli Pereira A. Ramos
Geraldo Braga Jr.
Rosângela do Nascimento Adriano
Andaluza Munique dos S. Antônio
Helder Moreira Cardoso

Sinopse:
Após o desaparecimento de seus pais, uma jovem de classe média é levada para a casa de uma tia, num bairro muito humilde, onde precisa enfrentar as diferenças sociais, sem perder as esperanças de reencontrar seus pais.

Prefeitura Municipal de Barra do Piraí apresenta FestCine em Seminário da Abrares

A Associação Brasileira de Responsabilidade Social (Abrares) realizou na última quarta-feira (25 de abril), em Angra dos Reis, o Seminário “As regiões do estado do Rio de Janeiro e o seu comprometimento com o tema da responsabilidade social”. Robson Monteiro, coordenador do  Projeto “Luz, Câmera, Educação!”, representou a Prefeitura Municipal  de Barra do Piraí, apresentando os vieses sociais do projeto.
Fala de Robson MonteiroABRARES 25042012-12h00m52sABRARES 25042012-12h04m21sABRARES 25042012-10h39m40sABRARES 25042012-13h33m14sABRARES 25042012-13h51m47s
Os participantes assistiram ao vídeo institucional do Projeto “Luz, Câmera, Educação!” e a uma prévia da reportagem de cobertura do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, além da apresentação sucinta sobre os benefícios à educação, à capacitação profissional e ao desenvolvimento econômico regionais com a atração de produções cinematográficas.

Veja mais fotos no Álbum de fotos no facebook.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - Superação

005-III-FestCine-Barra-do-Piraí-Local-005-Superação
Curta-metragem produzido por alunos do CIEP 310 - Profª Alice Aiex, em Barra do Piraí/RJ. O filme faz parte do Projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí.

Local: Química - Barra do Piraí / RJ
Escola: CIEP 310 - Profª Alice Aiex
Multiplicadora: Marluce Vaz da Silva


Sinopse:
Traumatizado pela perda dos pais, um jovem busca se afastar de seus dons, renegando seu talento musical.

Depoimento de Letícia Spiller sobre o III FestCine Barra do Piraí

Letícia Spiller esteve presente na Cerimônia de Premiação do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí. O vídeo foi gravado pela equipe de apoio do Festival. Confira:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - Dance no ritmo

vlcsnap-2012-02-07-13h37m32s216
Curta-metragem produzido por alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Bonito, em Barra do Piraí/RJ. O filme faz parte do Projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí e obteve o 2º lugar como Melhor Filme de acordo com a votação do Júri Popular.



Local: Santana - Barra do Piraí / RJ
Escola: Colégio Estadual Barão do Rio Bonito
Multiplicadores: Sueli Vasconcelos, Carina Carvalho da Rocha e Orlando Cesar Soares Lúcio

Sinopse:
Preocupados com a possibilidade do fechamento da escola, por conta de uma intervenção da Defesa Civil, um grupo de alunos decide participar de um concurso de dança, na esperança de doar o prêmio em dinheiro para a reforma da escola.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - Desatando nós


003-III-FestCine-Barra-do-Piraí-Local-003-Desatando-nósCurta-metragem produzido por alunos do Colégio Cândido Mendes, em Barra do Piraí/RJ. O filme faz parte do projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí e obteve o 1º lugar como Melhor Filme de acordo com a votação do Júri Popular, recebendo a premiação d R$2 mil em equipamentos audiovisuais oferecida pela Drogarias Povão.



Sinopse: Atormentado pela triste lembrança da morte do pai, um jovem tem um encontro inesperado com um misterioso ser, alterando os rumos de sua vida.

Local: Centro - Barra do Piraí / RJ
Escola: Colégio Cândido Mendes
Multiplicador: Olga Suely Teixeira Mesquita

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Melhor Filme da Mostra Competitiva Nacional do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí

Foram 57 inscrições de filmes de ficção na Mostra Competitiva Nacional do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal da cidade e pela produtora audiovisual Mauá Filmes.

Letícia Spiller entrega prêmio de Melhor Ator a Pablo Oliveira, 16, diretor, ator principal e roteirista do filme “O Maníaco do Matadouro” dos alunos do Ciep 287 – Angelina T.Roberto Silva, de Guaíba (RS), que teve dois filmes selecionados para a Mostra Competitiva Nacional, Âmago e Para Matar o Mouro, recebeu o prêmio da categoria representando seus conterrâneos vencedores do filme Um pai para meu filho, de Flores da Cunha (RS)Um pai para meu filho em competição no dia 28 de marçoTenda lotada durante a Cerimônia de Premiação

Os curtas-metragens inscritos foram produzidos por estudantes de escolas de vários estados, como Acre, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Destes, 10 curtas foram selecionados para exibição na Mostra Competitiva Nacional, que foi realizada entre os dias 25 e 31 de março de 2012, na cidade de Barra do Piraí, no estado do Rio de janeiro.

O melhor filme da Mostra Competitiva Nacional, segundo júri técnico, foi “Um Pai para Meu Filho”, produzido pelos alunos da Escola São Rafael, do município de Flores da Cunha (RS), que recebeu um troféu e o prêmio de R$ 2 mil durante a Cerimônia de Premiação do Festival, no último sábado (31).

Selton Mello recebe homenagem no primeiro dia de FestivalO evento homenageou o ator Selton Mello durante a Cerimônia de Abertura do festival. Após a homenagem, Selton e os convidados do evento assistiram à exibição do longa "O Palhaço", no qual o ator é protagonista.
As mostras Local, Nacional e Internacional ocorreram entre os dias 26 e 30 de março e levaram cerca de 15 mil espectadores, que puderam apreciar a diversidade de estilos e “sotaques” dos jovens produtores.

Letícia Spiller marcando presença no FestivalA Cerimônia de Encerramento do festival contou com a presença da atriz Letícia Spiller, abrilhantando a festa para a alegria do público de cerca de três mil pessoas, que lotou a tenda de exibições, na Praça Nilo Peçanha, no centro da cidade.

O festival contou com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro – SEC/RJ, RioFilme – Distribuidora de Filmes S/A, Sebrae/RJ, Caixa Econômica Federal e Reluz Logística Reversa Ltda.

O júri técnico foi composto por Kate Lyra – atriz e consultora; Paulo Vespúcio – ator, diretor e roteirista; Evandro Santos – professor e curador do Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas; Eliany Salvatierra – especialista em Educomunicação; Ana Luiza Fonseca – produtora de festivais e eventos e Rosa Helena Mendonça – da equipe do programa Salto para o Futuro da TV Brasil.

Filmes selecionados para a Mostra Competitiva Nacional:

Um Pai para meu Filho (Escola São Raquel / Flores da Cunha / RS)
Mulher de Branco (E. M. Mário Fernandes Pinheiro / Rio de Janeiro / RJ)
Âmago (Colégio La Salle Santo Antônio / Porto Alegre / RS)
Para Matar o Mouro (CE Augusto Meyer / Guaíba / RS)
O Segredo de Letícia (CE Augusto Meyer / Guaíba / RS)
As Cores da Vingança (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
O Maior Idiota do Mundo (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
Fuga da Escola (José Rodrigues Leite / Rio Branco / AC)
Sequefunto (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
Milkshake (Armando Nogueira / Rio Branco / AC)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - Beato

002-III-FestCine-Barra-do-Piraí-Local-002-Beato
Curta-metragem produzido por alunos da Escola Estadual Professor Imar de Carvalho, em Barra do Piraí/RJ. O filme faz parte do projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, sendo indicado nas categorias de Melhor Áudio, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Filme. Obteve os prêmios de 2º lugar como Melhor Áudio, de 2º lugar como Melhor Ator para Diego Oliveira, de 3º lugar como Melhor Filme segundo Juri Técnico e de 3º lugar de acordo com a votação do Juri Popular.



Sinopse:
Um menino, abandonado pela mãe, é levado a um orfanato, onde terá que buscar a construção de seu mundo, contando, apenas, com a própria sorte. Esse filme relata a triste história de muitas crianças brasileiras, que constróem suas vidas sem o amor e sem a estrutura de uma família.

Local: Boa Sorte - Barra do Piraí / RJ
Escola: Escola Estadual Prof. Imar de Carvalho
Multiplicador: Helder Cardozo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Polo Audiovisual de Barra do Piraí - III FestCine - Minha Primeira Vez


Curta-metragem produzido por alunos do Colégio Estadual Nilo Peçanha, em Barra do Piraí - RJ. O filme faz parte do projeto "Luz, Câmera, Educação!", uma parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí com a produtora Mauá Filmes. Participou do III Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, sendo indicado na categoria de Melhor Ator, obtendo o prêmio de 3º lugar para o Ator Luís Carlos.

Local: Oficinas Velhas - Barra do Piraí / RJ
Escola: Colégio Estadual Dr. Nilo Peçanha
Multiplicador: Célia Alves Marques e Débora Tessarin


Sinopse:
Alunos de uma escola participam de uma excursão, cujo objetivo é difundir informações sobre sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis às pessoas do campo. Mas são surpreendidos por um camponês, que lhes conta sobre sua primeira vez.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

III FestCine - Dia 31 - Cerimônia de Premiação e Encerramento

O filme “O Maníaco do Matadouro” foi o grande vencedor do III Festival Internacional Estudantil de Cinema encerrado na noite deste sábado (31), em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. Além do prêmio de Melhor Filme pelo júri técnico, ganhou nas categorias diretor, roteiro, ator, atriz e áudio. Na mostra nacional, o filme escolhido foi “Um Pai para Meu Filho”, do município de Flores da Cunha (RS). A festa de encerramento contou com a presença da atriz Letícia Spiller, que empolgou o público de cerca de três mil pessoas que lotou a tenda de exibição na principal praça da cidade. 


O aluno Pablo Oliveira, diretor, ator principal e roteirista do filme “O Maníaco do Matadouro” realizado pelos alunos do Ciep 287 – Angelina T. Netto Sym, foi o destaque da noite e conquistou o público com suas falas de agradecimento. O filme é uma comédia na qual um homem aterroriza uma localidade onde mora uma família humilde às voltas com problemas financeiros e com o marido bêbado. 

Pablo, que tem 16 anos e cursa o sétimo ano, disse estar surpreso com o sucesso do filme e que a premiação é um incentivo: "Eu já tinha feito um filme antes, chamado 'O Maníaco da Floresta', mas ninguém se interessou. Estava desanimado. Não ia fazer mais nada. Foi quando surgiu esta oportunidade do Festival e entrei com o pessoal da escola. Agora não paro mais. Gosto muito de fazer cinema e vou seguir adiante". Ainda este mês, informou, começa a filmar um novo filme: “Uma fazenda nada normal”, para o qual está em busca de uma fazenda que sirva de locação. A equipe para esta produção será formada por primos e amigos. 

Outro filme que se destacou, de acordo com a avaliação do júri, foi “Os Gonzales”, com uma primeira colocação em Melhor Arte e três segundas (melhor filme, roteiro e direção). O filme foi produzido pelos alunos da Escola Municipal São José do Turvo.

Na avaliação do júri popular, o vencedor foi o filme “Desatando Nós”, produzido pelos alunos do Colégio Comercial Cândido Mendes. O segundo colocado desta categoria foi o “Dance no Ritmo”, do Colégio Estadual Barão do Rio Bonito. Em terceiro ficou “Beato”, do Colégio Estadual Imar de Carvalho.

Os três melhores filmes do festival receberam, cada um, o valor de R$2 mil como prêmio. No caso das duas escolas do município de Barra do Piraí, o valor do será convertido em equipamentos cinematográficos, para incentivo ao projeto “Luz, Câmera, Educação!”, desenvolvido na rede escolar pública e particular ao longo do ano. Um personagem popular na cidade e que participou de diferentes filmes, José Lopes, o Francês, recebeu um troféu de menção honrosa.

O coordenador geral do festival, Roberto Monzo, destacou a qualidade dos filmes concorrentes e a importância da continuidade do projeto de consolidação do polo audiovisual do município: “A base está lançada. A cidade comprou a ideia e hoje já respira cinema. Cada um desses jovens, tanto aqueles que participaram da produção dos filmes, quanto os que vieram para torcer e assistir às produções, estão irremediavelmente tocados pelo projeto. Foram despertados para um novo mundo e vamos fazer de tudo para que, aqueles que queiram, possam se dedicar ao mundo do cinema, ao mundo da cultura. Sabemos a diferença que isto pode fazer na vida deles.”

O prefeito do município, José Luiz Anchite, anunciou que tentará aprovar, na Câmara de Vereadores, uma lei que permita a concessão de subsídio financeiro aos participantes do projeto, para que possam se dedicar à carreira no setor audiovisual. 

Letícia Spiller entregou os prêmios na categoria Melhor Ator e destacou a presença e participação dos alunos no projeto. O presidente da Filme Rio - Rio Film Comission, Steve Solot, afirmou que a entidade que dirige está empenhada em oferecer o município de Barra do Piraí e seu patrimônio histórico-cultural, que inclui grande conjunto de fazendas históricas, como locação para produções cinematográficas. No mês de maio, haverá um concurso internacional de roteiros em Paris (França) e Solot assegurou junto ao prefeito Anchite que o vencedor terá direito a uma semana de estada no município, para conhecer os atrativos.

O júri técnico foi formado por Evandro Santos – curador Festival Paulistano de Vídeos nas Escolas; Eliany Salvatierra – especialista em educomunicão; Ana Luiza Fonseca – produtora de festivais e eventos da empresa Espaço Z; Rosa Helena Mendonça – da equipe do programa Salto para o Futuro da TV Brasil; Kate Lyra – atriz e consultora e Paulo Vespúcio - ator, diretor e roteirista. 

 Premiação geral*
*A ordem dos indicados não se refere às 4ª e 5ª posições . A classificação é somente para os três primeiros colocados da Mostra Competitiva Local. 

 Melhor Áudio
(Indicados / Colocação)
  •  O Maníaco do Matadouro / 1º
  •  Beato / 2º
  •  Ouro que Liberta / 3º 
  •  Andarilho 
  •  Os Gonzales 
 Melhor Arte
(Indicados / Colocação)
  •  Os Gonzales / 1º
  •  O Maníaco do Matadouro / 2º
  •  Ouro que Liberta / 3º
  •  Espeto de Pau 
  •  Sai de Baixo: Um amor de carnaval 
 Melhor Roteiro
(Indicados / Colocação)
  •  O Maníaco do Matadouro / 1º
  •  Os Gonzales / 2º
  •  Nebulosa / 3º
  •  Patricinha 
  •  Beato 
 Melhor Atriz
(Indicados / Colocação)
  •  Carine Duarte (O Maníaco do Matadouro) / 1º
  •  Luciene Alves (Nebulosa) / 2º
  •  Cristina Braga (Patricinha) / 3º
  •  Geni Alexandrino (Patricinha) 
  •  Cristina Ferreira (Beato) 
 Melhor Ator
(Indicados / Colocação)
  •  Pablo Oliveira (O Maníaco do Matadouro) / 1º
  •  Diogo Nogueira (Beato) / 2º
  •  Luis Carlos (Minha Primeira Vez) / 3º
  •  Evandro Leal (Beato) 
  •  Renato (Os Gonzales) 
 Melhor Direção
(Indicados / Colocação)
  •  O Maníaco do Matadouro / 1º
  •  Os Gonzales / 2º
  •  Patricinha / 3º
  •  Os Meninos que Catavam Latas 
  •  Beato 
 Menção Honrosa (Ator)
  •  José Lopes (Francês) (pelas atuações em "O Andarilho", "Ouro que Liberta" e em "O Maníaco do Matadouro")
 Melhor Filme Mostra Nacional (Júri Técnico)*
*A ordem dos selecionados não se refere às posições entre 2º e 10º lugares . A classificação é somente para o Melhor Filme da Mostra Competitiva Nacional. 
(Selecionados / Escola / Cidade / Estado / Colocação)
  • Um Pai para meu Filho (Escola São Raquel / Flores da Cunha / RS) / 1º
  • Mulher de Branco (E. M. Mário Fernandes Pinheiro / Rio de Janeiro / RJ)
  • Âmago (Colégio La Salle Santo Antônio / Porto Alegre / RS)
  • Para Matar o Mouro (CE Augusto Meyer / Guaíba / RS)
  • O Segredo de Letícia (CE Augusto Meyer / Guaíba / RS)
  • As Cores da Vingança (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
  • O Maior Idiota do Mundo (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
  • Fuga da Escola (José Rodrigues Leite / Rio Branco / AC) 
  • Sequefunto (EEEM São Rafael / Flores da Cunha / RS)
  • Milkshake (Armando Nogueira / Rio Branco / AC)
 Melhor Filme Mostra Local (Júri Popular)
(Indicados / Colocação)
  •  Desatando Nós / 1º
  •  Dance no Ritmo / 2º
  •  Beato / 3º
 Melhor Filme Mostra Local (Júri Técnico)
(Indicados / Colocação)
  •  O Maníaco do Matadouro / 1º
  •  Os Gonzales / 2º
  •  Beato / 3º
  •  Patricinha 
  •  Nebulosa
*Baixe os documentos oficiais das premiações:
Relação dos Filmes Indicados
Relação dos Filmes Premiados

III FestCine - Dia 31 - Seminários

Merecem destaque, os Seminários sobre "Boas Práticas em Juventude, Cinema e Educação" e sobre "Cidades Criativas: O que muda no Cenário Empresarial". São atividades do Sebrae/Rj e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Associação Comercial e Empresarial, Sicomércio e a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Piraí.

O objetivo dos seminários é trazer os melhores profissionais da área do audiovisual para conversar sobre tendências, mercado, negócios, educação e boas práticas na atuação com jovens. 

Confira as fotos nos álbuns abaixo:

Boas Práticas em Juventude, Cinema e Educação


Evandro Santos (Coletivo Nossa tela): Sociólogo formado pela USP, onde teve a oportunidade de trabalhar com o grande Educador Paulo Freire, o professor e produtor de cinema faz parte do Coletivo Nossa Tela, que realiza oficinas de vídeo em escola públicas e privadas. É curador do Festival Paulistano de Vídeo nas Escolas, que está em sua segunda edição.

Mirian Machado (Cinema Nosso): A especialista em “Mídia e Novas Tecnologias para Educação” pela PUC/Rio é graduada em Serviço Social pela UFRJ e foi bolsista acadêmica pelo CNPq. Atualmente, é coordenadora sociopedagógica da Escola Audiovisual Cinema Nosso. Presta consultoria ao Núcleo de Projetos Pedagógicos Audiovisuais do Colégio Saint Jhon. É autora do Projeto premiado do Concurso Morar Carioca - Projeto de urbanização e trabalho social em diversas favelas do Rio de Janeiro. Atuou como jurada na Redecard Conexão Brasil - Gincana Cultural - Evento multimídia com realização de uma gincana cultural online - e na etapa brasileira da 4ª Olimpíada Internacional de Arte para a Infância - ICAF.



Cidades Criativas: O que muda no Cenário Empresarial


Steve Solot (Rio Film Comission): Americano radicado no Brasil há mais de vinte anos, recentemente foi nomeado presidente da Rio Film omission, órgão criado pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro para atrair e atender produções audiovisuais do Brasil e do mundo interessadas em se estabelecer no estado. Foi vice-presidente sênior da Motion Picture Association (MPA) para a mérica Latina, sendo responsável pela supervisão e gestão de todas as operações da MPA no continente em setores como cinema, homevideo, televisão, assuntos governamentais, entre outros. Em 2008, fundou a LATC - Latin American Training Center (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual), uma firma de treinamento e consultoria voltada para produtores audiovisuais, sediada no Rio de Janeiro. É presidente do comitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro e membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).

César Piva (Gestor Cultural): Gestor cultural com experiência em políticas públicas de cultura e formação de redes sociais criativas e produtivas. Atua em produção e gestão cultural desde 1987. Após uma longa militância político-social e trajetória em produtoras culturais em Belo Horizonte, no interior mineiro e na Unesco, no Rio de Janeiro, desde 2002, vem atuando diretamente no fortalecimento do Terceiro Setor. Em Cataguases, Minas Gerais, coordena um amplo programa de Cultura e Desenvolvimento local com foco no audiovisual, novas tecnologias e juventude, um programa que tem como metas a implantação de políticas publicas e um pólo de economia da cultura na região.

III FestCine - Dia 30

Veja as fotos em tela cheia ou baixe-as na opção "fazer download" em cada uma no álbum abaixo:

Clique na foto para acessar o álbum.