Busca no blog

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bastidores do Festival



No dia 06 de março às 19h estava previsto a abertura oficial do Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, mas por conta da chuva e dos contratempos a cerimônia com a premier do filme “O caso da vara” (primeira produção audiovisual feita em Berra do Piraí) só começou após uma hora e meia de atraso, o festival que é um resultado do projeto de realizações de oficinas de cinema em escolas públicas e privadas da cidade pôde contar com a presença dos alunos que mesmo com a chuva não desanimaram . Na grande noite de estréia que teve a apresentação da repórter Ana Paula Lima muita gente veio prestigiar a iniciativa, os professores multiplicadores, atores do filme “O caso da vara”, a atriz Quitéria Chagas, representantes de organizações parceiras, colaboradores dos filmes e uma legião de pessoas que se interessaram pelo projeto além de 3 dos 5 jurados.
O Projeto Luz, câmera, Educação atendeu cerca de 300 alunos e resultou em 10 curtas-metragem e as vésperas da abertura do festival as atividades estavam a todo vapor, o telefone não parava de tocar, os problemas não paravam de aparecer e as soluções vinham surgindo de acordo com o trabalho. A agitação e a ansiedade dos organizadores, o desejo que tudo dê certo e que tudo saia dentro do previsto não tem tempo para sentir fome e a hora passa sem perceber.
E como comemoração em aniversário da cidade, durante o festival terá exibições de filmes em vários pontos da cidade e para finalizar no dia 10 de março (quarta-feira) terá a cerimônia de encerramento e a premiação nas categorias: melhor áudio, melhor arte, melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz, melhor diretor , melhor filme e melhor filme do júri popular.
O voto para melhor filme do júri popular pode ser deixado nas urnas espalhas nos pontos de exibições. Todos podem participar, não deixe de votar!

Pontos de exibições;

UGB
Praça Nilo Peçanha


A apresentadora Ana Paula Lima
As juradas Felicia Krumholz, Júlia Murat e Secretário Roberto Manzo

Quitéria Chagas, Mércia Britto, Roberto Manzo, Júlia Murat, Felicia Krumholz e Luis Carlos Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário